O que está impedindo de perdoar o seu cônjuge?

Published on 10/06/10

O que está impedindo de perdoar o seu cônjuge? Você está tendo um momento difícil, no momento, tentando perdoar o seu cônjuge de alguma ofensa doloroso, ou talvez uma série de conflitos que continuam por resolver no seu casamento? O perdão é uma chave muito importante para a resolução desses conflitos. Mas, você sabe por que e como nós perdoamos aos que realmente fazê-lo? Se você vai aplicar os princípios que você está prestes a aprender, a sua relação pode ser restaurado para experimentar a unidade e companheirismo que você conheceu. Vamos começar a analisar por que você deve perdoar. Por que você deve perdoar?

1. Deus é o comando. porque este é um lugar essencial para começar em seu pensamento, muitos. casais pensam que de algum modo o perdão é apenas uma faculdade de que dispõem para eles podem pegar ou largar. algo entanto, este não é o caso do Word. A de Deus declara que você deve perdoar qualquer e todos os que te ofender. Este comando, é claro, incluir o seu cônjuge. Jesus disse: ”... Se você tem alguma coisa contra alguém, perdoai-lhe …”( Marcos 11:25). O apóstolo Paulo também declarou este imperativo quando ele comandou os crentes de Colossos a perdoar. Encorajou-os a suportar um com o outro e perdoar uns aos outros, ”... se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim também é necessário fazer.” (Col. 3:13 sublinhado nosso) Portanto, é claro que o perdão não é uma opção, mas uma ordem definida ea responsabilidade de cada crente que foi ofendido. Você tem que perdoar, como Cristo vos perdoou. Esta é a sua vocação como um cristão.

Jesus disse: “Se me amais, guardai os meus mandamentos” (João 14:15) Por fim, o perdão é uma expressão do seu amor ao Senhor;. Um ato de obediência a Deus porque você deseja agradar a Deus acima de todas as outras, mesmo si mesmo. agradá-lo agora, obedecendo a sua ordem de perdoar.

2. A menos que você perdoa, você não tem direito a pedir a Deus para perdoá-lo. Na oração, o Senhor Jesus deixou claro que você deve perdoar assim como você espera que Deus o perdoe. Jesus ensinou seus discípulos a orar: ”... perdoai as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores “(Mt 6:12). Jesus assumiu que faria a ligação que se estivéssemos indo para pedir o seu perdão nós naturalmente perdoar os outros da mesma maneira. Na verdade, Jesus deixou claro que “se não perdoardes, também vosso Pai celestial vos perdoará as vossas ofensas” (Mc 11:26). Você pode pensar que essa é uma afirmação dura por Jesus, mas revela o quanto a importância que dá à sua obediência a perdoar os outros.

Portanto, você não tem o direito de pedir perdão ou esperar para ser perdoado se você se recusa a perdoar o seu cônjuge. Você tem que ver as consequências muito reais de sua recusa a perdoar e veja também como Deus vê essas ações se você está sempre à mudança.

3. A menos que você perdoa, você será o verdadeiro perdedor. O que você perde quando você se recusa a perdoar? Em primeiro lugar, você perde a comunhão e intimidade em seu próprio relacionamento com o Senhor. Como vimos no ponto anterior, quando você optar por não perdoar, Deus se recusa a perdoá-lo. Isso cria uma distância imediata entre você eo Pai devido a sua desobediência. Dentro de um curto espaço de tempo, você começará a sentir uma secura dentro do seu espírito. Esta é a mão disciplinadora de Deus buscando trazer você de volta para . mesmo Unforgiveness simplesmente rouba-lhe a paz ea alegria que Deus deseja para sua vida Muitas vezes a única pessoa que está sofrendo pela sua falta de perdão é a si mesmo Essa é uma equação simples:.. você não pode ser feliz e ser implacável, ao mesmo tempo . Não é assim que funciona. Salomão notou essa verdade quando declarou, “O homem bondoso faz bem para sua própria alma, mas o que é cruel problemas de sua própria carne” (Pv 11:17). É preocupante o própria carne, porque você se recusa a perdoar? Se você quer ser feliz em sua vida, você deve ser misericordioso e perdoar o seu cônjuge como você deseja ser perdoado.

Em segundo lugar, falta de perdão rouba-lhe a união em seu relacionamento com seu cônjuge. Você não pode estar apaixonado e ter a intimidade que você deseja e, ao mesmo tempo mantendo ressentimento. O apóstolo Pedro revelou os meios de como duas pessoas para encontrar a unidade necessária para um relacionamento real. Ele disse, “ser de uma mente, ter compaixão por um outro” (1 Pedro 3:8). Se você se recusa a mostrar compaixão e perdão para com o outro, a unidade de tempo para nunca ser encontrado.

Como você realmente perdoar uns aos outros?

1. Peça a Deus que abra os olhos para o seu próprio pecado. Esta é uma verdade que eu, pessoalmente, encontrei para me ajudar a perdoar rapidamente. Muitas vezes o problema real é que com o perdão da justiça própria. Pensamos: “Como poderia ele ou ela tem já fez isso comigo? “esquecer que também temos pecado contra vezes o nosso cônjuge muitos. Não podemos ver a trave no próprio olho que definitivamente distorce a visão do nosso marido, ou o pecado da mulher. Jesus disse:” Primeiro, remova a prancha de si próprio olho e então verás claramente para tirar o cisco do olho do teu irmão “(Mateus 7:5).

Portanto, a maneira mais rápida de se tornar uma pessoa que perdoa facilmente é pedir a Deus para lhe revelar o seu próprio pecado, assim como o Seu perdão abundante em sua direção. Depois de ter visto a trave no seu próprio olho, sua atitude para com o seu companheiro vai mudar dramaticamente. É assim que Jesus ensinou a Pedro para perdoar setenta vezes sete. Ele disse a Pedro a história de um homem que foi exigido pelo seu senhor, para pagar uma dívida impossível. Pediu que o seu senhor, se ele teria paciência para que ele pudesse pagar tudo. Mas a sua Senhor, em vez disso, foi movido de compaixão e optou por liberá-lo, perdoando a dívida inteira. Este servo que haviam sido perdoados, então saiu e se recusou a perdoar uma dívida de um outro homem muito pequeno. seu senhor voltou e perguntou-lhe: “Se não igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti? “(Mt 18:33).

Esta é uma boa pergunta para si mesmo. Se você realmente vê o quanto Deus vos perdoou, se você não mostrar a mesma compaixão para com o seu cônjuge? Peça a Deus que abra os olhos para o seu próprio pecado e da magnitude do seu perdão em seu próprio a vida. Isto lhe dará um coração mais macia para o seu companheiro. O apóstolo Paulo também associa ternura de coração com o entendimento de que você também tem sido perdoado. Ele disse: “Seja gentil com o outro, compassivos, perdoando uns aos outros, assim como também Deus em Cristo vos perdoou “(Efésios 4:32 sublinhado nosso). Ternura em seu coração sempre virá como você considera o perdão de Deus em sua vida. Pare agora e pense sobre o quanto Deus o perdoou. Todavia, Não deixe que isto seja um reflexo de uma só vez, mas torná-la a meditação diária do seu coração.

Com essas orientações práticas, eu estou supondo que você já recebeu o perdão de Cristo em sua própria vida. Se você ainda não receberam o perdão oferecido por Jesus, este é o lugar onde você deve começar. Sem antes receber o perdão do Pai, você vai não têm acesso ao poder de Deus para que você possa tomar as ações aqui descritas. Deus te ama e quer ajudá-lo a conciliar o seu casamento, mas primeiro tem de ser reconciliada com Deus. Antes de ler qualquer coisa, por favor, considere sua própria necessidade de Deus . Humilhe-se diante dele e pedir-Lhe que perdoe seus pecados e retomar a sua vida. Escritura diz: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1 :. 9) O apóstolo João diz de Jesus, “tantos quantos O receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, aos que crêem no seu nome” (João 1:12).

2. Peça a Deus um coração disposto perdoa muitos. Vezes este é um dos mais simples razões porque você se recusar a; perdoar. É só você que não quer que você preferiria enfermeira do ressentimento e punir seu cônjuge para o seu delito Este. é especialmente verdadeiro com conflitos de longa duração que a superfície de uma e outra vez. Seu coração cresce mais forte, e sua disposição para perdoar diminui com cada ocorrência.

Depois de ver seu próprio pecado, agora você precisa pedir a Deus um coração disposto a perdoar. Ele dará a você se você simplesmente pedir. Lembre-se: ”... Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o fazer a sua boa vontade “(Fp 2:13). É bom prazer de Deus que você perdoar o seu cônjuge, por isso pedimos para ele começar seu trabalho para fazer com que você quiser. Não espere mais, ela nunca vai ser mais fácil do que é agora.

3. Escolha a obedecer ao seu comando. Agora que você está de bom coração e dispostos a perdoar, só resta que faça a opção de fazê-lo. Jesus ordenou que todos nós devemos perdoar “do seu coração” (Mateus 18:35) . Este é o lugar onde a escolha é feita. Antes que você nunca veio buscar a reconciliação com o seu companheiro, primeiro você deve lidar com isso no nível do coração. Depois de ter escolhido a perdoar em seu coração, então você está pronto para falar sobre o crime com seu marido ou esposa.

Esta escolha dentro do seu coração não depende se você gosta de perdoar seu companheiro. Na verdade, a escolha de perdoar provavelmente será contrária aos seus sentimentos. Pessoalmente, eu nunca me senti em perdoar alguém, mas faço isso porque eu sei que estou comandou a perdoar. Sabendo que o perdão é o mandamento de Deus leva-me a pedir a vontade, e me permite fazer a escolha de realmente fazê-lo.

Certifique-se de uma coisa:.. Se você estiver esperando por algum sentimento avassalador de perdão antes de realmente fazer a escolha de perdoar, você nunca vai fazê-lo Os sentimentos de perdão veio depois de ter feito a escolha de perdoar, mas não antes de estes sentimentos de amor e perdão são o resultado de se reconciliar com seu cônjuge. Pense nos momentos em que você tem conciliado com o seu companheiro no passado. Depois que você perdoou o outro, não a raiva e ressentimento em seu coração derreter? As lágrimas começaram a fluxo e da alegria e amor voltou para seu relacionamento. Este foi o resultado de tomar a ação correta antes de você sentir como ele. As pessoas lutam com esse conceito de ação antes de sentir, porque a nossa cultura é tão sentindo-orientado. pessoas hoje só querem fazer o que se sente bem. No entanto, Jesus ensinou que devemos fazer exatamente o oposto quando se trata de perdão.

Para provar isso, você precisa ler toda a passagem de Lucas 17:1-10 no contexto. Lá, Jesus ensinou seus discípulos a perdoar o pecado, mesmo se alguém contra eles sete vezes em um dia. Os discípulos, vendo uma grande dificuldade em perdoar isto muitas vezes, pedi ao Senhor para aumentar a sua fé, Ele lhes disse que isso não era necessário;. tudo o que precisava era de usar a fé que eles já possuíam Então Jesus disse-lhes uma história para ilustrar como eles poderiam exercer o seu grão de mostarda. fé e escolhe a perdoar sem sentimentos. A história era de um servo que chegou em casa um dia, cansado de arar os campos e cuidando das ovelhas de seu mestre. Este servo, obviamente, não sinto que servem mais naquele dia. Mas, o capitão pediu a sua empregado para preparar o jantar e servi-lo antes de sentar-se. Na história de Jesus declarou que o servo fez o que o patrão queria, porque ele foi ordenado a fazê-lo. Em outras palavras, este servo tomou ações que eram contra seus sentimentos, simplesmente porque ele foi ordenado por seu mestre. Jesus disse aos discípulos: “Assim também vós, quando você tiver feito todas as coisas que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis. Nós fizemos o que era nosso dever fazer. ’”(Lucas 17:10).

O ponto desta história é que você tenha sido ordenado a perdoar o vosso Mestre, e não é uma opção de recusar esse comando. Você deve fazer a escolha de perdoar, não importa como você se sente simplesmente porque você sabe que isso agrada a Deus. Depois de ter feito o que você tem sido ordenados a fazer, então você pode se sentar e apreciar a festa de um coração satisfeito que você tenha feito o que era seu dever fazer.

4. Determine-se a fazer uma promessa. Quando Deus perdoa, Ele faz uma promessa muito importante para que você também deve fazer quando você perdoar o seu cônjuge. Deus diz: “Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, e de seus pecados e das suas iniqüidades vou lembre-se não mais “(Hb 8:12). A palavra grega traduzida lembrar significa manter em uma compreensão mental, para recordar, ou para morar em cima para usar mais tarde para punir. A palavra hebraica para lembrar meios para menção ou recontagem de novo. A promessa que Deus faz aqui é muito importante. Ele está prometendo que, quando Ele perdoa, Ele jamais recontagem ou mencionar o seu pecado para você nunca mais. Ele não detém os seus pecados em uma compreensão mental para usar em um momento posterior. Não é que ele esquece o seu pecado, Ele não pode fazer isso porque Ele é onisciente e conhece todas as coisas. Ele simplesmente escolhe não se lembrar dela contra você ou levá-lo até você voltar para condenar ou puni-lo . Que promessa gloriosa! Quando Deus perdoa, Ele promete não jogar o seu pecado em seu rosto novamente.

Quando você perdoa, você deve ter o mesmo coração de perdão porque a Bíblia ordena que se perdoe ”, assim como também Deus em Cristo vos perdoou” (Efésios 4:32) Há três maneiras específicas que você deve imitar a promessa de Deus para perdoar:. ( 1) Quando você perdoa, você deve ver isso como uma promessa de nunca condenar o seu cônjuge novamente com suas faltas passadas. Para trazer estas questões novamente significaria que você quebrou sua promessa de perdoar. (2) Quando você perdoa, você deve ver isso como uma promessa de não contar ou mencionar a sua incapacidade de qualquer outra pessoa;. isso constituiria fofocas (3) Quando você perdoa, você deve ver isso como uma promessa para nunca recontagem ou ninhada sobre essas questões no seu próprio . mente Se você me debruçar sobre esses crimes em sua vida o pensamento, a raiva eo ressentimento voltará Este é o significado prático da promessa;. para não mencionar essas questões nunca mais ao seu cônjuge, com os outros ou a si mesmo se você falhar. Para fazer isso, você está quebrando sua promessa de perdão para com seu companheiro. Se você mantiver a sua promessa desta forma, o passado será verdadeiramente passado, e seu relacionamento será capaz de crescer, mesmo florescer.

O que deve fazer quando você percebe que ter quebrado a sua promessa de perdoar? Em primeiro lugar, voltar para Deus e pedir perdão. Em seguida, escolha novamente em seu coração para perdoar o seu cônjuge. Muitas vezes, esta escolha deve ser feita várias vezes em um dia , simplesmente porque você está lutando contra sua própria vontade, que quer se vingar. Se você continuar a fazer a escolha de perdoar e, ao mesmo tempo pedindo a Deus o seu poder para o trabalho em você a vontade total de perdoar, você vai superar o ressentimento . Basta entregar o seu desejo de vingança e pedir pelo amor de Deus para encher seu coração.

O perdão não significa.

1. O perdão não significa que a reconciliação é automático. Só porque você perdoar seu esposo em seu coração, não significa que tudo está reconciliado entre vocês. Escolhendo a perdoar em seu coração é só quando o processo começa. Agora você precisa falar com seu cônjuge e diga-lhe que você está magoado e ofendido. Jesus disse: ”... se teu irmão pecar contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele só” (Mt 18:15). Seu companheiro pode já saber há uma ruptura entre si, mas se não, você precisa de verbalizá-lo com a motivação de buscar a reconciliação. Jesus também disse em outro lugar que depois de ter falado com a pessoa que tem te ofendido, ”... se ele se arrepender, perdoá-lo “(Lc 17:3).

Este é um segundo aspecto do perdão, o verbal concessão de perdão ao ofensor Isso só deve ser dado quando o seu cônjuge reconhece sua culpa e pede seu perdão Então você pode declarar verbalmente a ele ou ela, “Eu te perdôo.. vocês. “Você só são capazes de conceder esse perdão verbalmente porque você já perdoou em seu coração.

Aviso, as Escrituras não necessitam de alguém para simplesmente dizer: “Eu sinto muito.” Estar triste é apenas metade do processo de reconciliação. Uma pessoa pode ser desculpa de que o problema ocorreu, mas a tristeza deve ser acompanhado de um pedido de perdão e arrependimento. Quando você pedir perdão de uma pessoa que você está pedindo esse indivíduo faça uma escolha de obedecer ao mandamento de Deus e fazer a mesma promessa para você, como eu descrevi acima. Isto é muito mais do que um simples reconhecimento de que você está arrependido.

Mas, você pergunta: “O que acontece quando seu marido ou esposa se recusa a reconhecer a sua culpa?” Se você ainda verbalmente dizer ao seu cônjuge que você perdoá-la Absolutamente não;?. Simplesmente porque o delito não está reconciliado Mesmo que você perdoaram de coração, não pode haver reconciliação completa até o seu cônjuge reconhece culpa dele ou dela. Salve qualquer verbal concessão do perdão até que isso ocorra. Deixe-me dar um exemplo de que esta é a resposta bíblica.

Consideremos por um momento a redenção do mundo através da morte de Jesus Cristo. Quando Jesus estava sendo condenado à morte Ele orou: ”... Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:34). Lá em cruz Jesus comprou a meio do perdão para todo o mundo. Através do derramamento do seu sangue de Cristo “obtido eterna redenção” (Hb 9:12). “Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo” (2 Coríntios. 5:19). Mas, isso significa que todos os homens são realmente perdoados e reconciliados com Deus? Certamente que não. Para completa reconciliação para ocorrer entre o homem e Deus, a pessoa deve reconhecer e se arrepender de seus pecados e pedir perdão a Deus. Somente então que Deus concede o perdão que Ele já determinou em Seu coração. O mesmo será verdade no seu relacionamento conjugal. perdão não pode ser verbal concedida até que haja um reconhecimento honesto de culpa e um pedido de perdão.

2. O perdão não é nunca mereceu. Ninguém merece perdão. Você não merece o perdão de Deus quando Ele o perdoou, nem pode nunca merecemos por qualquer bom trabalho que você faz no futuro. Deus completamente cancelado sua dívida simplesmente por causa da Sua misericórdia, apagando de sua conta para sempre.

Da mesma forma, você não deve esperar até que você acredite que seu esposo merece o seu perdão antes de concedê-lo. Ele ou ela nunca será perfeito, nem nunca falhar no futuro mais do que você vai ser impecáveis. Don’t estabelecer um padrão que ele ou ela nunca pode chegar antes que você pense o perdão completo é merecido. Você é obrigado a “Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso” (Lucas 6:36). Você nunca pode merecer misericórdia. É um dom concedido livremente do coração. Portanto, cultivemos a clemência, você vai aprender a plena e livremente perdoar.

3. O perdão não significa que você tolera que seu esposo tem feito. Muitos pensam que quando eles repetidamente perdoar uma ofensa que estão se comunicando com seu esposo que as transgressões são desculpáveis ou tudo bem. Isso é verdade? Claro que não. Se isso fosse verdade, então, quando Deus te perdoa uma e outra vez, isso significaria que Ele também tolera o pecado, e este não é definitivamente o caso. Quando Deus perdoa você repetidamente, ele está se comunicando com o Seu amor e compromisso com a misericórdia. Contudo, Deus também odeia pecado. repugna e ofende-lo, mas Ele ainda perdoa-lo. É por isso que Jesus perguntou a mulher apanhada em ato de adultério “vai e não peques mais” (João 8:11). Deus espera uma mudança de estilo de vida quando Ele perdoa, porque é isso que o verdadeiro arrependimento é tudo. Se Ele não requer uma mudança de atitude e de acção da nossa parte, Deus seria a apologia do nosso pecado.

Portanto, em seus conflitos marciais se você odeia o que aconteceu entre você, perdoar e exigir as mudanças que irão manter esse problema ocorra novamente. Isto é o que Paulo chama de “trabalhos dignos de arrependimento” (Atos 26:20). Para ver essas mudanças implicam algumas conversas sérias em que você deve discutir soluções práticas. Você também pode precisar de algum aconselhamento do seu pastor. Existem soluções para todos os conflitos que divide você e seu cônjuge, se você estiver disposto a procurá-los. Recusando de perdoar e de exploração ressentimento em seu coração não faz parte de qualquer solução e só vai criar mais problemas. O perdão é o primeiro passo para ver essas mudanças se tornem realidade. Então, não perca as bênçãos que Deus tem reservado para o seu casamento por ser implacável. “Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” (Mt 5:7).